Blog

Veio Ernesto... depois Joana. Nasceu uma mãe: Sylvana!

sábado, 25 de abril de 2009

10 de fevereiro de 2009


Chegamos em Brasília. Eu e Ernesto desembarcamos e já era de noite. Cansados, fomos conhecer nosso novo lar na Asa Norte, pertinho do trabalho do pai e da nova escolinha do filho.
Nossa, que apt grande! Ih, vai dar trabalho para deixar em ordem, pensei!
Nada... fui me acostumando e hoje até que acho pequeno! kkkkkk
Com a faxineira, tudo ficava mais caprichado... depois que ela nos abandonou, sem nem dizer tchau, tive que voltar a esquentar a barriga na tábua de passar roupa! kkkkkk
Tem que rir!

Pois é, cheguei com uma "promessa" de emprego. Depois da entrevista, a "promessa" de ligar para dar o resultado não se concretizou. Também não liguei de volta... algo me dizia que eu não seria a escolhida.

Então, procurei logo me introsar com o povo da amamentação, participar de grupos, conhecer mais gente. Deu certo!

Comecei a estudar para outros concursos e a torcer para que os que fui aprovada me chamasse.
Um mês se passou, dois meses e nada! Fiz inscrição numa disciplina isolada na UnB, tanto pra ocupar meu tempo quanto pra conhecer pessoas. Deu certo!

Distribuí alguns currículos e parece que tudo tinha que acontecer ao mesmo tempo. Surgiram 2 propostas de contratos, ambos temporários, mas tá valendo! Fiquei com um deles. O outro, terei mais tempo para apreciar e validar! E a luta continua!

Babá... a novela!

Bem, pra eu começar a trabalhar, tínhamos que arrumar uma babá pra ficar com Ernesto no período da tarde. Conseguimos uma, descartamos todas as outras e marcamos entrevista. Ela, simplesmente, disse que iria ceder o trabalho para a irmã... ora, eu não tinha combinado com a irmã dela! Dispensamos!
A segunda da lista, que morava bem mais perto, não atendia as ligações nem dava retorno. Ligamos para uma terceira, bem indicada... não queria porque estudava à noite. E lá vamos nós em busca de outra candidata... e haja ligação pra celular! Cheguei a pensar: não vai dar! Vou ter que desistir da proposta!
Enfim, conseguimos uma com ótimas referências que se dispôs a vir em nossa casa logo depois que entramos em contato. Tudo certo! Vai começar segunda-feira que vem! E eu também!

Na ativa!

Depois de uma pausa de mais de 2 meses, vou voltar a trabalhar (efetivamente). Se bem que serão por 3 meses, mas tá valendo! Estou cansada de ficar em casa... afe!
Enfim, vou aplicar muitos dos conhecimentos que adquiri na pós-graduação e acho que vou me sentir mais útil para a humanidade! kkkk