Blog

Veio Ernesto... depois Joana. Nasceu uma mãe: Sylvana!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Casa de Parto de São Sebastião/DF

Diga NÃO ao fechamento da Casa de Parto de São Sebastião/DF.
Se voce concorda com o texto abaixo, entre no link e assine http://www.PetitionOnline.com/CPartos/petition.html

Ilmo. Sr. Wilson Lima
Governador em exercício
Governo do Distrito Federal

Senhor Governador:


Nós abaixo-assinados, cidadãos preocupados com o bem-estar e a saúde da população, vimos através deste solicitar de V. S. que mantenha em funcionamento a Casa de Partos de São Sebastião, no Distrito Federal.

A Casa de Partos vem realizando excelente trabalho de atendimento à população feminina, desde o pré-natal até o pós-parto, e sua atuação está em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, tanto a Portaria GM N° 985/ 1999, como a RDC N° 36/2008 da ANVISA e com as diretrizes da Política Nacional de Humanização. A atual equipe de enfermeiras e enfermeiros obstetras, que realiza cerca de 500 atendimentos mensais entre consultas de pré-natal e partos, tem tido excelentes resultados. Para os casos de maior gravidade, há sempre uma ambulância disponível, que transfere os casos de risco habitual para o Hospital do Paranoá e os casos de alto risco para o Hospital Regional da Asa Sul.

Houve uma consulta ao Ministério Público, que posicionou-se em favor da continuidade das atividades, tendo sido colocado como requisito para essa continuidade a disponibilização, por parte da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SES-DF), de médicos obstetras para a retaguarda em caso de necessidade. Salientamos que, em lugar de propiciar essas condições para a continuidade do atendimento, tão necessário para a população, a SES-DF descumpriu a determinação do Ministério Público e decidiu pelo fechamento da Casa de Partos.


Sabemos que V.S. é sensível ao tema, pois foi autor da Lei N° 3090/2002, também chamada de Lei do Parto Solidário, que prevê a presença de acompanhante durante o trabalho de parto – Lei essa plenamente respeitada na Casa de Partos de São Sebastião, um dos poucos estabelecimentos do Distrito Federal em que é cumprida. Esse fato consta no link para a sua página na internet.


http://wilsonlima.com.br/artigo/casa-de-parto-de-sao-sebastiao/


Sabemos também que é de seu conhecimento outras tentativas para fechar a Casa de Partos, sendo que pessoalmente tomou a iniciativa de promover petição para a população da região, para que não perdessem este serviço, e isso num passado bem recente, há menos de um ano, conforme consta nesta página de seu sítio.


http://wilsonlima.com.br/artigo/deputado-wilson-lima-promove-abaixo-assinado-em-sao-sebastiao/

Assim, vimos à sua presença solicitar que reitere esse apoio e que não permita que a população de São Sebastião perca a disponibilidade desse serviço, reconhecidamente de qualidade e resolutivo. As mulheres e as crianças de São Sebastião lhe serão eternamente gratas.

POR FAVOR, MANTENHA A CASA DE PARTOS DE SÃO SEBASTIÃO EM FUNCIONAMENTO!!!!

Um comentário:

  1. Eu também digo não ao fechamento desta e de qualquer casa de parto!

    Se alguém vê um problema, proponha a solução e não o fechamento!

    Beijinhos

    ResponderExcluir