Blog

Veio Ernesto... depois Joana. Nasceu uma mãe: Sylvana!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ernesto explica


Ernesto adora ver TV. Se deixar, ele fica hipnotizado no Discovery Kids e nem ouve o que falamos.
Numa tarde dessas estávamos eu e ele assistindo as chamadas dos desenhos e veio a propaganda do Dinotrem, recentemente estreado.

O maquinista diz: Vamos partir!
E eu, pra puxar conversa com ele, repeti: vamos partir, Ernesto?
Ele veio dizendo que não era essa a palavra (partir) que o maquinista dizia e que eu estava falando errado (ele adora dizer: mamãe, você falou errado).

Então eu expliquei: vamos partir é a mesma coisa de "vamos embora?" ou "vamos?".
E lá vem ele dizendo: não, mamãe! Partir é CORTAR!

Claro que eu fiquei sem palavras e impressionada com o vocabulário de sinônimos dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário